Entrega Oficial da Coleção Tocar Junto

banner_tocar_junto_2

Entrega Oficial da Coleção Tocar Junto

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Professora Raquel Figueiredo Alessandri Teixeira, fará, no próximo dia 02 de março, às 15h, a entrega oficial, no Colégio Estadual Francisco Maria Dantas, da coleção Tocar JuntoEnsino Coletivo de Banda Marcial, adotado pela SEDUCE, de autoria do Professor Marcelo EternoAlves.

Tocar Junto contou com a colaboração, naorganização do material, das Professoras Luz Marina de Alcântara, Diretora do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, e Flávia Cruvinel, da Universidade Federal de Goiás. A coleção contém sete volumes, sendo um deles destinado ao Professor; os demais, aos instrumentos que formam a Banda Marcial: Trompete, Trompa, Eufônio, Trombone, Tuba e Percussão.

Marcelo Eterno ressalta algumas razões que o moveram à elaboração do referido material: “… a falta de propostas metodológicas brasileiras capazes de facilitar o aprendizado de música em agrupamentos escolares que lançam mão do ensino musical coletivo”. Outro, também de destacada importância, “o resultado de trabalho realizado por um grupo de educadores musicais que atuam na área de Ensino Coletivo de Instrumento Musical (Ecim), composto por professores de instituições como IFG, UFG e SEDUCE”.

(Fonte do texto base: Comunicação Social do IFG-Câmpus Goiânia, publicado no Espaço do Professor, Portal do Professor, Edição 110.)

 

Comentários estão fechados