VII MOSTRA DE ARTE EETI – Ética, Equidade e Sustentabilidade do Ser Humano

banner_mostra_eeti_2015333333

 

A VII edição da Mostra Artística das Escolas Estaduais de Tempo Integral (EETI) tem como eixo temático: Ética, Equidade e Sustentabilidade do Ser Humano. As apresentações, que iniciaram em outubro com o Colégio Estadual Dr. Antônio Raimundo Gomes da Frota, se intensificam a partir desta terça-feira (17/11). Ao todo, 14 escolas participarão da Mostra, que segue até 09/12.

Neste ano, as crianças e jovens, juntamente com a comunidade escolar, tiveram autonomia nas escolhas dos temas geradores de seus trabalhos, fortalecendo o convívio, a reflexão, e proporcionando mais pluralidade no modo de pensar e fazer arte/educação em Goiás. Todas as escolas são orientadas pela equipe do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte. O objetivo da ação é fortalecer a autonomia e proporcionar um processo intenso de criação artística, discussões em torno de assuntos que afetam o cotidiano dos estudantes, maior participação do alunado e valorização da comunidade local.

Os temas geradores são debatidos no decorrer do processo de construção da Mostra, e são bem variados. Professores artistas e estudantes do Colégio Estadual Francisco Maria Dantas, que se apresentam na próxima terça-feira, vão trabalhar a temática circense. Já o Colégio Estadual Joaquim Edson de Camargo, com apresentações no dia 03/12, está focado nas construções identitárias e nos meios de comunicação. Os trabalhos em 09/12 com o Colégio Estadual Edmundo Pinheiro, que destaca as “Engrenagens Contemporâneas”.

 

Mais informações: (62) 3261-6619

Comentários estão fechados