Coro Cênico Ciranda da Arte apresenta Rockhistória para o Rio Doce

rockk1

Com o espetáculo Rockhistória, o Coro Cênico Ciranda da Arte se apresenta nesta terça-feira (24/11), às 20h00 no Teatro Goiânia. A entrada será a doação de dois litros de água mineral para as vítimas do rompimento das barragens em Minas Gerais.

Formado pelos professores de música da rede estadual de ensino, o grupo integra diversas linguagens artísticas, principalmente música e teatro. Com direção geral de Luz Marina de Alcantara, direção musical e regência de Bianca Almeida, e direção cênica de Altair Sousa, o Coro é coordenado pelo Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte/SEDUCE.

 

SOBRE O ESPETÁCULO

Rockhistória é um espetáculo musical que apresenta um breve recorte histórico sobre o gênero musical popular que se desenvolveu desde a década de 1950 até os dias atuais: o Rock. Apesar de muitas dúvidas sobre onde e como surgiu, queremos apresentar as raízes que se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiram e se definiram a partir do blues, do country e do rhythm and blues. Outras influências musicais sobre o rock ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas essas influências foram combinadas em uma estrutura musical simples, baseada no blues, que era “rápida, dançável e pegajosa”. Mais do que uma história cronológica, estática, até mesmo desmiolada, é a pegada do Rock’n Roll que nos interessa, seja ela a dos americanos, a dos britânicos e até mesmo a dos próprios brasileiros. Afinal, este gênero flerta com outros ritmos e outras sonoridades, pois ninguém é apenas uma coisa só. Nós preferimos ser essa metamorfose ambulante. Vale a pena conferir!

 

Local: Teatro Goiânia

Data: 24 de novembro de 2015

Horário: 20h00

Mais informações: (62) 3261-6619

Imprensa/Ciranda da Arte:

(62) 9320-3486

(62) 8260-1422

ENTRADA: 2 litros de água mineral

Comentários estão fechados