Ciranda da Arte realiza X Festival de Balizas de Goiás

febagd

Professoras da rede pública reúnem estudantes para o X Festival de Balizas do Estado de Goiás. Cerca de 30 apresentações ocorrerão durante a programação, que ainda conta com a participação especial do Centro de Ginástica Rítmica Adriano Passos (Cegrap) e Banda Sinfônica do Estado de Goiás. O evento será nesta terça-feira (15/12), às 19h no Teatro Goiânia A entrada é gratuita.

Em sua 10ª edição, o Festival de cunho pedagógico, é realizado semestralmente pelo Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte. O evento busca abranger o espaço para trocas de experiências e estimular a arte educação através da ginástica rítmica, música, dança, teatro e arte circense. Isto porque a formação de grupos de balizas possibilita o incentivo à cultura das bandas e fanfarras que auxiliam na formação do alunado da rede estadual. O momento foi pensando também para que estudantes apresentem os trabalhos desenvolvidos durante o semestre.

Toda a programação é protagonizada por crianças e adolescente da rede estadual de educação que constroem as coreografias coletivamente com suas professoras da Escola de Balizas, Neusa Frausino e Pollyanna França.

Comentários estão fechados