Escolas estaduais são destaques em mostras culturais

banner_apres_eeti_2016

No final do ano letivo, as escolas da rede estadual de educação apresentam mostras culturais para a comunidade escolar e o público em geral. As  Mostras Artístico-pedagógicas das Escolas Estaduais de Tempo Integral (EETIs) são a culminância dos projetos interdisiciplinares desenvolvidos nas escolas.

Ao todo, dez escolas participaram das mostras culturais. Cinco unidades escolares Já  apresentaram seus trabalhos artístico-culturais  e até o dia 15 de dezembro  finalizam as mostras culturais  das demais escolas. Esses trabalhos consistem em peças teatrais, apresentações de dança, música, capoeira, judô e outras atividades artísticas  que foram desenvolvidas ao longo do ano, integrando conteúdos  das disciplinas obrigatórias do núcleo comum e das eletivas que são escolhidas pelos alunos das escolas estaduais de tempo integral.

O objetivo das mostras culturais é o de fortalecer o convívio e a reflexão, proporcionando mais pluralidade no modo de pensar e fazer arte educaçãoem Goiás. Todas as unidades são orientadas pela equipe do Ciranda da Arte  que propõe aumentar a autonomia e proporcionar um processo intenso de criação artística, discussões em torno dos temas geradores, maior participação do alunado e valorização da comunidade local.

O  coordenador da Escola Estadual Polivalente Professor Goiany, Gilmar Soares, enfatiza a importância da mostra. “A realização das mostras culturais propicia o desenvolvimento cognitivo dos alunos, assim como favorece o contato deles  com as diferentes  linguagens artísticas  e a formação de valores positivos necessários ao exercício da cidadania.

Apresentações das mostras culturais das EETI – Dezembro/2016

17/11: Mostra Cultural C. E. Lions Melchior de Araújo. Horário: 19h30

01/12:  Mostra Cultural C. E. Goiany Prates Local: C.E. Goiany Prates Horário: 19h

02/12: Mostra Cultural C. E. Francisco Maria Dantas  Local: C. E. Francisco Maria Dantas Horário :19h

05/12: Mostra Cultural C. E. Sebastião França Local: IEG Horário: 19h

06/12: Mostra Cultural C. E. Visconde de Mauá Local: C. E. Visconde de Mauá Horário: 19h30

07/12: Mostra Cultural C. E. Visconde de Mauá Local: C. E. Visconde de Mauá Horário: 19h30

09/12: Mostra Cultural C. E. Andrelino de Morais Local: C.E. Andrelino de Morais Horário: 18h

12/12: Mostra Cultural C. E. Edmundo Pinheiro Local: Teatro Goiânia Horário: 20h

13/12: Mostra Cultural Colégio Bandeirante  Local: Teatro Goiânia Horário: 19h

15/12: Mostra Cultural Colégio Joaquim Edson de Camargo Local: IEG Horário: 20h

 

Comentários estão fechados