Grupo de dança Alma e Corpo exibe espetáculo em Portugal

banner_corpo-alma

O Grupo de dança Alma e Corpo, vinculado ao Colégio Estadual Sebastião Alves de Souza de Goiânia, foi convidado para participar do 19º FESTIVAL NORTE DANÇA DE PORTUGAL. O grupo é coordenado pelo Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação Cultura e Esporte (Seduce) para a realização da viagem.

O evento será realizado na cidade de Porto, em Portugal, do dia 21 a 23 de abril. A participação do “Alma e Corpo” ocorrerá no dia 23, com a coreografia “O Despertar do Escorpião”, que nesta ocasião será interpretada pelo estudante do Ensino Médio da Rede Estadual de Educação de Goiás, Alen Cássio.

Grupo de Dança Alma e Corpo

Em 2012, o Professor e Coreógrafo Valter Caldeira, criou o Grupo de dança Alma e Corpo, composto por alunos da Rede Estadual de Educação. Atualmente, esse projeto consiste em referência no ensino de dança para as escolas em Goiânia e se tornou um laboratório para artistas e pesquisadores do cenário da arte educação.

Segundo Valter Caldeira, a ação educativa, promovida por meio da dança realizada pelo grupo “Alma e Corpo”, vai além das apresentações artísticas para uma plateia. “Nosso trabalho é oferecer oportunidades aos alunos para a construção de novos conhecimentos, possibilitando a realização profissional e habilidades no mundo da dança, bem como promovendo valores positivos nas relações interpessoais”, ressalta o professor.

O Despertar do Escorpião

É uma cena de dança contemporânea que envolve conhecimentos na área de Zoologia, bem como discute as relações humanas. A Coreografia nos traz a forma de um escorpião, interpretada pelo estudante, bailarino Alen Cássio, e mostra como atua um ser predador no mundo animal, refletindo também sobre as relações humanas.

FICHA TÉCNICA

Direção geral, concepção e figurino: Valter Caldeira

Apresentação Solo: Alen Cássio

Contatos: Valter Caldeira

Celular: (62 99172-3838)

e-mail: valtercaldeira@live.com

Assessoria de Imprensa: Ciranda da Arte

jornalismociranda@gmail.com

Comentários estão fechados