Workshop de percussão é gratuito para alunos da rede

banner_workshop_percucaoo

Alunos das escolas públicas podem participar gratuitamente

A Associação Cultural de Bandas e Fanfarras e adjacências da região Noroeste – ACBF realiza o II Workshop de Percussão nos dias 29 e 30 de abril, no Colégio Estadual Ismael Silva de Jesus, em Goiânia. A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte – Seduce é parceira do evento patrocinando passagens aéreas dos palestrantes oriundos do Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul além de oferecer o local e a infraestrutrua.

De acordo com o produtor cultural da ACBF, Aurélio Nogueira,  o evento tem por finalidade apurar a técnica musical e performance dos estudantes, além de promover a interação com professores de percussão de banda marcial. “Estamos gratos! Sem o apoio da Seduce e do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte não seria possível proporcionar esta capacitação aos nossos estudantes”.

O curso é exclusivo para percussão rudimentar, cujo foco são instrumentos de baquetas, como: caixa, bumbo e prato. Aurélio afirma que a Associação surgiu há quatro anos com a intenção de fomentar, auxiliar e de propor concertos, festivais, workshops, cursos de formação para professores, alunos e adeptos das Bandas de Música, tanto de Goiânia quanto de todo estado.

Os educadores musicais Lucas Rosa ( Instrutor do grupo MS Drum Camps Grande/MS) e Igor Falcão (professor de Percussão da Escola Municipal Oscar Cordeiro-Rio de Janeiro/RJ ) são Integrantes da Seleção Brasileira de Percussão Rudimentar – Tchá Degga Da.

Estudantes da rede pública podem se inscrever de forma gratuita.

Mais informações pelo fone 99450-7396 com Produtor Cultural Aurélio Nogueira ou face book ACBF Goiás.

Comentários estão fechados