Ensaio Aberto para Banda Marcial conta com a participação de Maestro da UFG

banner_oficina_musica

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, por meio do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, realizará Ensaio Aberto com a Banda Marcial da Escola de Tempo Integral Ismael Silva de Jesus. O evento ocorrerá dia 21/06 (quarta-feira), das 15h às 17h na Unidade Escolar, e contará com a participação especial do professor de Regência Orquestral da EMAC/UFG, Dr. Carlos Costa. A entrada será gratuita.

A ocasião tem por finalidade proporcionar parceria entre escola pública e a Universidade Federal de Goiás, além de motivar os alunos da banda para o conhecimento universal da música, a troca de saberes e a experiência com renomado maestro internacional que atua em nossa capital. O organizador do evento é o Departamento pedagógico da Banda Marcial da Unidade Escolar, sob a responsabilidade do professor Aurélio Nogueira de Sousa.

SOBRE O ENSAIO

O Ensaio Aberto faz parte do Ciclo de Formação em Banda Marcial, e será realizado com os alunos da Banda A e Banda B do Colégio Ismael Silva de Jesus, instrumentistas de metais e percussão. O evento nasce da construção do projeto político pedagógico da escola de tempo integral, onde a banda marcial é uma eletiva obrigatória e de escolha do aluno dentro do currículo escolar. Este ciclo de formação vem estimular a atenção pela música e a preocupação de educar e fazer música no mais alto nível artístico possível. O Dr. Carlos explanará experiências e o percurso trilhado durante sua trajetória como músico, a fim de incentivar os alunos que pretendem seguir essa carreira profissional. O repertório executado será de banda marcial, música popular e clássica

Comentários estão fechados