Seduce promove o Encontro de Formação do Coletivo IPE Jovem

E-FLYER

Nos dias 20, 21 e 22 de novembro, o Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Arte Educação e Tecnologias Sustentáveis/IPE ARTES, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte/SEDUCE, realiza, na cidade de Alto Paraíso de Goiás, o Encontro de Formação do Coletivo IPE Jovem.

O Encontro de Formação do Coletivo IPE Jovem tem por objetivo proporcionar a cinquenta jovens a possibilidade de participar de uma série de formações internas do IPE, dentro da perspectiva do protagonismo juvenil com vistas a promover por eles (as) mesmos (as) projetos que possam colaborar com a vida pessoal, com a vida coletiva e a vida da comunidade. O tema deste primeiro Encontro é o Estatuto da Juventude, com base na Lei 12.852 de 5 de agosto de 2013, com intuito de conscientizar a juventude sobre os aspectos legais que orientam e promovem a autonomia e o protagonismo do jovem em busca de um mundo melhor, de uma sociedade melhor. O evento conta com a parceria do Sebrae e, o professor Décio Coutinho conduzirá uma atividade na linha da economia criativa junto a esses jovens.

O IPE ARTES

O Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Arte Educação e Tecnologias Sustentáveis/IPE ARTES é uma entidade vinculada à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (SEDUCE/GO), criado para atender ao Projeto Alto Paraíso: Território do Bem Viver, instituído pelo Governo do Estado de Goiás mediante Decreto 8.824/2016. Sua sede está localizada na cidade de Alto Paraíso de Goiás, com atuação nos municípios que compõem a Área de Proteção Ambiental (APA) Pouso Alto, sob a coordenação de Luz Marina de Alcantara, como representante da Secretária Raquel Teixeira.

Atuará no âmbito educacional, numa perspectiva pedagógica emancipadora, autônoma e holística, em prol do empoderamento dos sujeitos a partir da intertransdisciplinaridade entre Arte Educação e Tecnologias Sustentáveis. Em busca da consolidação do Programa de Educação do Bem Viver, o IPE ARTES desenvolve programas, projetos, ações e atividades comprometidas com o desenvolvimento das experiências de vida humana, fundamentada nos princípios: Arte Educação, Cultura de Paz, Direitos Humanos e Diversidade, Sustentabilidade e Educação Integral para que garanta a promoção dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030.

Serviço:

Assunto: Encontro de Formação do Coletivo IPE Jovem

Local: Alto Paraíso de Goiás – sede do IPE ARTES

Data: de 20 a 22 de novembro de 2017

Realização: Instituto de Pesquisa, Ensino e Extensão/IPE ARTES, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás/SEDUCE-GO

Comentários estão fechados