Estudantes da Rede Estadual de Ensino participam de campeonato em Aracaju/SE

banner-campeonato

Seis escolas da rede pública, vinculadas à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte/SEDUCE, participarão do XXIV Campeonato de Bandas e Fanfarras, em Aracaju/SE, nos dias 09 e 10 de dezembro.

Coordenadas pelo Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte/SEDUCE, as corporações musicais do estado de Goiás foram classificadas após participarem dos Campeonatos Estaduais ocorridos dias 07 e 28 de outubro, em Ceres e Goiânia, respectivamente.

O EVENTO

Realizado pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, o evento tem por objetivo reafirmar preceitos que são trabalhados no âmbito do processo educacional desenvolvido dentro das bandas, processo esse que envolve a educação musical, corporal e o desenvolvimento da cidadania, em detrimento da competição.

SEDUCE

Fomentar a educação de uma forma holística é um dos objetivos da SEDUCE. Neste sentido, a secretaria não tem medido esforços para viabilizar ações que auxiliem o processo educacional, e com o intuito de dar continuidade às diversas ações promovidas durante o período letivo, está financiado a viagem para as corporações musicais de seis escolas com a finalidade de proporcionar a participação dos estudantes neste importante evento nacional. Ao todo, cerca de 350 alunos participarão do campeonato e abaixo segue a lista das escolas envolvidas:

Colégio Estadual Euclides Serafim de Lima (Uruana)

Colégio Estadual Gricon e Silva (Rianápolis)

Colégio Estadual Jorge Amado (Cidade Ocidental)

Colégio Estadual José Ludovico de Almeida (Anápolis)

Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza (Anápolis)                    

 Colégio Estadual Roberto Civita (Goiânia)

 

SERVIÇO

Evento:  XXIV Campeonato de Bandas e Fanfarras

Data: 09 e 10/12/2017 (sábado e domingo)

Local: Aracaju/Sergipe

Mais informações: (62) 3261-6619

Imprensa/Ciranda da Arte: jornalismociranda@gmail.com

 

 

 

Comentários estão fechados