Processo Seletivo – IPEARTES

ipeartess

O ESTADO DE GOIÁS, POR INTERMÉDIO DA SECRETARIA DE ESTADO DE GESTÃO E PLANEJAMENTO/SEGPLAN, representada pelo seu Secretário, no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação de 74 (setenta e quatro) Professores para a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte – SEDUCE, em caráter excepcional, na forma do Artigo 37, IX da CFBR/88, das Leis Estaduais nº 17.257/11, 13.664/00 e alterações, Decreto Estadual n.º 9.067/2017 e Processo Administrativo nº 201700006020932, mediante as condições estabelecidas neste Edital. O presente Processo Seletivo Simplificado justifica-se pela necessidade temporária de excepcional interesse público, de acordo com art. 2º, VIII, “a” da Lei Estadual 13.664/00 e pelo fato de inexistir candidatos aprovados em concurso público para a função.

Esse processo seletivo é destinado ao preenchimento de vagas para o cargo de Professor do INSTITUTO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO EM ARTE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS/IPEARTES. O IPEARTES/Seduce tem sede em Alto Paraíso de Goiás e atuação no contexto ensino formal e ensino não formal em todos os municípios que compõem a APA Pouso Alto (Alto Paraíso, Cavalcante, Colinas do Sul, São João D’Aliança, Nova Roma de Goiás e Teresina de Goiás).

O IPEARTES/Seduce é uma unidade educacional criada para atender as demandas da educação, no âmbito do Decreto 8.824/2016, que constitui a cidade de Alto Paraíso de Goiás em o Território do Bem Viver na implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS/ONU. Para o alcance do ODS#4, que visa “assegurar a educação inclusiva, equiitativa e de qualidade, bem como promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos” (ONU), a SEDUCE promove o programa EDUCAÇÃO DO BEM VIVER que se estrutura em duas frentes: a educação de caráter formal, com o projeto Escola Inovadora e a educação de caráter não-formal, projeto Cidade Educadora desenvolvida em três ambientes distintos e interligados: os espaços Ecoeducacional, Ecocultural e Ecoesportivo. Todas as propostas educativas do IPEARTES/Seduce devem ser regidas pelos princípios Arte/Educação, Cultura de Paz, Educação para os Direitos Humanos e Diversidade, Educação Integral e a Sustentabilidade e ter como metodologia o trabalho por projetos intertransdisciplinares, 3/30 considerando a Escola Inovadora e a Cidade Educadora lócus de discussão para a busca de soluções locais sobre os atuais problemas da humanidade, levando em consideração o desenvolvimento de uma nova consciência sobre a relação do homem no seu planeta e consigo mesmo.

CLIQUE AQUI para acessar o Link do Edital e realizar sua inscrição

 

DOCUMENTOS ORIENTADORES PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE AULA E DO PROJETO EDUCAÇÃO DO BEM VIVER

Diretrizes do IPEARTES

17 ODS

Site olimpíada de humanidades

Observação:

– A metodologia a ser utilizada para a defesa do Projeto Educação do Bem Viver fica a critério do candidato/candidata.

Comentários estão fechados