Exposição Carlos Catini “Mais de Si Mesmo”

Banner Edição 3

Ainda é possível ícones já retratados pela cultura de massa assumirem outras apropriações? Se hoje, no self, cada um busca ser único, enfocando uma dimensão do seu autorretrato, interferindo na fotografia com filtros ou colocando-se em uma situação inusitada que se propõe ser particular, Catini intervém em figuras célebres e símbolos icônicos da história das artes visuais e da música, com pintura, suscitando rupturas e desconstruindo formas que delineiam outras estruturas pictóricas e cria vínculos com as heranças da pop art, fazendo alusão ao artista americano Andy Warhol.

“Mais de Si Mesmo” é a segunda exposição individual do ARTCO. Os trabalhos de Carlos Catini em acrílico sobre tela dialogam com as imagens constantemente citadas e apropriadas, instigam a problematização do valor de exposição da cultura de massa que perpassa ao mesmo tempo pelo fetiche do self, pela reprodução e pela intervenção, deixando-nos em dúvida se a avalanche de imagens de si, em sua necessidade de autoafirmação, já não indica a negação de si. Esses elementos em suas contradições, presentes nos trabalhos do artista, convida-nos a debater a arte e a cultura de massa.

Nesta edição, o ARTCO conta com uma participação especial das dançarinas Warla Paiva e Renata Bastos, que apresentarão uma performance na abertura da exposição.

Rochane Torres

Coordenação

 

Ação Educativa

Joanna Penna

 

Abertura

17 de Maio de 2018

 

Visitação

18 de maio de 2018 à 15 de agosto de 2018

 

 

 

Comentários estão fechados