Seduc comemora o Dia do Movimento de Bandas e Fanfarras do Estado de Goiás com o evento “Do Alvorecer ao Entardecer” e lança o Kit do Hino de Goiás

Banner site - Alvorada 2019

 

Tabela das bandas com locais e horários de apresentação (clique aqui)

Em comemoração ao Dia do Movimento de Bandas e Fanfarras do Estado de Goiás, instituído em junho de 2016 pela Lei Estadual nº 19.335, a Secretária de Estado da Educação Fátima Gavioli, mobiliza o evento Do Alvorecer ao Entardecer, que ocorrerá no dia 04 de abril de 2019, das 07h às 18h, com a participação de todas as bandas e fanfarras da rede pública do Estado de Goiás. A Seduc aproveita a oportunidade para lançar o Kit do Hino de Goiás.

Durante esta semana as escolas estaduais receberão o Kit do Hino do Estado de Goiás com partitura, letra, áudios nas versões: coro infantil, coro adulto e instrumental. Na ocasião do evento Do Alvorecer ao Entardecer, as Bandas e Coros estarão munidos de todo o material necessário para a execução do Hino, em cumprimento ao Decreto 9.394 de 28 de janeiro de 2019, em que governador Ronaldo Caiado determinou que o Hino Nacional e o Hino do Estado de Goiás, com letra de José Mendonça Teles e melodia de Joaquim Jayme, sejam executados uma vez por semana nas escolas de ensino fundamental da rede pública.

As unidades escolares realizarão apresentações simultaneamente, entre 07h e 18h do dia 04/04 (quinta-feira). O repertório é de livre escolha do regente, observando a pertinência para o momento. As bandas/fanfarras se apresentarão com todos os componentes possíveis (Pelotão Cívico, Corpo Coreográfico, Baliza, Mor e Corpo Musical) dentro da realidade de cada instituição.

O convite está aberto, também, para corporações musicais de outras instituições que queiram agregar a esse momento. Aguardem o cronograma com os horários que serão divulgados nas redes sociais.

 

SOBRE AS BANDAS

 

São 148 Bandas musicais e marciais ativas por todo o Estado de Goiás, com o principal objetivo de incentivar a cultura musical e a ampliação de repertório cultural aos estudantes da rede estadual de ensino. As Bandas são formadas por professores de música e estudantes do estado, e coordenadas pelo Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte/Seduc, sob a direção de Luz Marina de Alcantara.

SERVIÇO

 

Data: 04/04/2018 (quinta-feira)

Horário: Das 07h às 18h.

Local: Cidades do Estado de Goiás

Entrada: Gratuita

Mais informações: (62) 3261-6619

(62) 99208-8567

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA DA GRAVAÇÃO DO HINO DO ESTADO DE GOIÁS

Governador: Ronaldo Caiado

Secretária de Educação: Fátima Gavioli

Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte: Luz Marina de Alcantara

 

Música: Maestro Joaquim Jayme

Letra: José Mendonça Teles

Arranjo: Maestro Reginaldo Sebastião

Adaptações e edição de partituras: Maestro Everton Luiz

Direção musical: Maestro Everton Luiz

Gravado no estúdio Rocklab Produções

Mixagem e Masterização: Gustavo Vazquez

Coordenado pelo Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte

 

Banda Sinfônica do Estado de Goiás/Ciranda da Arte:

Regente Titular: Maestro Everton Luiz

Flauta e flautim: Everton Luiz

Clarineta: Jailson Menezes, Moysés Brandão, Kênia Galdino, Júlio Marinho e André Oliveira.

Saxofones: Jorge Humberto e Evaldo Robson

Trompete: Manassés Aragão e Nivaldo Júnior

Trompa: Johnanthan Gomes

Trombone: Erivelto Fraga, Victor Mesquita e Jerônimo Júnior

Euphônio: Ítalo Carvalho, Gabriella Rodrigues e Arthur Raphael

Tuba: Elielson Paulo e Carlos Godinho

Percussão: Diego Amaral, Jheferson Vieira, Matheus Cordeiro, Wilson Rezende e Thaynara Neves

 

Vozes adultas, Grupos: Ciranda da Gente, Menestréis e In Pauta:

Danilo Duarte, Getúlio Chartier, José Ricardo Eterno, Ana Rita Oliari, Francyelle Carla, Marta Caroline, Sheila de Paiva, Roberta Borges e Valéria Teixeira.

 

Coral Ciranda das Pequenas Vozes:

Regência: Maestro Altamiro Rodrigues

Coordenação: Cris Flores

Coro: Ana Beatriz Durval De França, Amanda de Sousa Nunes, Ana Clara dos Santos Sena, Ana Julia Cunha da Silva, Arthur Ribeiro Barbosa dos Santos, Elisama Macedo Carvalhedo, Emilly Dantes Taveira, Ester Lima Lopes, Evellyn Christinni Gomes Santana, Fabio Eduardo Gomes Bezerra, Filipe Carvalho Toledo, Gabriela Dos Reis Santos, Gabriela Lelia Castillo Araujo, Gabriela Luiza Araujo Duarte, Gabrielly Nazare Tavares Silva, Hérika Santiago Ribeiro, Isabele Carvalho Silveira Cintra, Isadora Macedo Soares, Jackeline Antoneli Martins Mariano, Janaina Siqueira Bernardes, Kamylla Barbosa Santos, Karolline Cristina Machado Chavito, Lavinya Pereira Borges, Livia Gonçalves da Cruz, Lorena de Melo Silva, Lorena Quintino do Ó, Luisa de Araújo Jardim, Maria Eduarda Legori e Silva, Maria Julia Gomes Gouvea, Mariana Rodrigues Garcia, Paula Leandra Costa Câmara, Pietro Emanuel Lourenço De Sousa, Raphael Latanza Conti, Sara Danielly Perreira Martins, Valentina Cardoso Costa, Victor Gabriel Souza dias, Yzabella Ferreira Felicio, Anna Laura Borges Lima, Diego Borges Lima, Diogo Borges Lima, Brunna Luiza de Souza Grecco, Ana Clara Guimarães Borges, Jasmine de Paiva Barbosa.

 

Comentários estão fechados