Ciranda da Arte

Fale conosco: (62) 3261-6619
Secretaria de Estado da Educação

Seduc comemora, de forma on-line, o Dia do Movimento de Bandas e Fanfarras do Estado de Goiás

PARA ACESSAR A PROGRAÇÃO, CLIQUE AQUI

Em comemoração ao Dia do Movimento de Bandas e Fanfarras do Estado de Goiás, a Secretaria de Estado da Educação preparou uma rica programação que ocorrerá na segunda-feira, dia 05/04, a partir das 14h, com mesas-redondas, roda de conversa e master class. O evento ocorrerá de forma on-line e gratuita, com transmissão ao vivo pelo YouTube Webzine Ciranda da Arte. Acesse os detalhes aqui www.cirandadaarte.com.br

Na abertura da programação acontecerá o lançamento em formato digital do Método Tocar Junto, com a finalidade de auxiliar no processo didático de professores de banda. O Tocar Junto é destinado aos estudantes da Rede Estadual de Educação de Goiás, que ingressam na banda de suas escolas para o aprendizado da leitura musical e da técnica de um instrumento de banda.

As lições foram elaboradas para que as aprendizagens aconteçam gradativamente, por meio de exercícios teóricos e técnicos, dos mais simples aos mais elaborados, com músicas criadas especialmente para cada fase do aprendizado musical. Portanto, o Tocar Junto: Ensino Coletivo de Banda Marcial terá cumprido seu objetivo se, de alguma forma, contribuir para que o aprendizado de um instrumento musical, em uma banda marcial, seja uma experiência, ao mesmo tempo, enriquecedora e prazerosa para os estudantes.

O projeto Tocar Junto é de autoria do professor Marcelo Eterno Alves, como resultado de um grupo de pesquisa do Ciranda da Arte em parceria com a Universidade Federal de Goiás, e o Instituto Federal de Goiás.

Dia do Movimento de Bandas e Fanfarras do Estado de Goiás (04 de abril) foi instituído em junho de 2016 pela Lei Estadual nº 19.335.

SOBRE AS BANDAS

São 153 Fanfarras, Bandas de Percussão, Musicais e Marciais, em 66 municípios e 31 CREs ativas por todo o Estado de Goiás, com o principal objetivo de incentivar a cultura das bandas escolares, compostas por repertório musical e coreográfico para os estudantes da rede estadual de ensino. As Bandas são formadas por professores de música, coreografia e estudantes do Estado, e coordenadas pela Gerência de Arte e Educação, da Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação/Seduc Goiás.

Este evento tem como parceiros a Universidade Federal de Goiás, o Instituto Federal de Goiás, Associação Goiana de Bandas e Fanfarras, Associação Comunitária de Bandas e Fanfarras de Goiás, e Bessa Capas e Cases.

SERVIÇO

Evento: Dia do Movimento de Bandas e Fanfarras do Estado de Goiás

Data: 05 de abril 2021..

Horário: a partir das 14h

Local: YouTube Webzine Ciranda da Arte

https://www.youtube.com/channel/UCU8JPJOwKcFs8nPAo6ltCKw/videos

Informações: 3261-6619 Ciranda da Arte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima