Seduc comemora a IV Semana Estadual dos Contadores de Histórias

teatro
março 1, 2021

Entre os dias 15 e 20 de março acontecerá a IV Semana Estadual dos Contadores de Histórias, de forma gratuita e on-line. A ação é promovida pela Secretaria de Estado da Educação por meio da Superintendência do Desporto Educacional, Arte e Educação e do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte. A programação ocorrerá pela plataforma YouTube Webzine Ciranda da Arte https://youtube.com/channel/UCU8JPJOwKcFs8nPAo6ltCKw . Confira todas as informações no site www.ciradadaarte.com.br

Este evento faz parte da comemoração do Dia Internacional dos Contadores de Histórias, dia 20 de março. Em homenagem a essa data, o Governo de Goiás decretou a lei Nº 198.787, de 20 de julho de 2017, que institui a Semana Estadual dos Contadores de Histórias.

 

SOBRE O GRUPO ORGANIZADOR

Criado em 2007, o Ciranda dos Contos é um dos grupos de produção e pesquisa em Contação de Histórias do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte/Seduc. O grupo atua com objetivo de divulgar a formação de plateia junto à comunidade estudantil. Além das apresentações de suas produções e pesquisas, também amplia suas atividades com oferta de cursos e oficinas, possibilitando a formação continuada de professores na arte de contar histórias. O grupo Ciranda dos Contos é composto pelos Docentes: Denise Batulevicius, Shirlene Álvares e Wellington Rodrigues e conta com a Direção Geral de Eliza Rebeca Vazquez e Direção Artística de Shirlene Álvares.

Desde 2018, o Grupo de Produção Artística Ciranda dos Contos organiza a Semana Estadual dos Contadores de Histórias, sempre em parceria com Contadores de Histórias do Estado de Goiás. E diante da situação enfrentada pelo Brasil e o Estado de Goiás contra a Covid-19,  nossa proposta é a realização da Semana neste ano de 2021 de forma virtual, utilizando o canal Webzine Ciranda da Arte no YouTube, além do formato de Podcast.

A IV Semana Estadual dos Contadores de Histórias terá como homenageada a contadora Helenice Jesuíno Gonçalves, que trabalhou no Ciranda da Arte. Helenice chegou para o grupo em 2014; já em 2015 desenvolveu o projeto Criança Esperança na Fama, retornando ao Ciranda em 2016, onde permaneceu até o ano de 2020.

Confira quem serão os(as) convidados(as) e a programação completa  >>CLICANDO AQUI<<